Certamente a maioria das pessoas
já ouviu falar de redes sociais, mas se você ainda não ouviu falar dos sites de
redes sociais listados acima ainda, então preste atenção, porque você deve está
perdendo grandes oportunidades de encontrar compradores, vendedores e
investidores online sedentos por novos negócios.
Marketing social, também
conhecido como marketing de mídia social ou social media marketing, tornou-se
um dos métodos mais promissores de marketing para corretores de imóveis,
incorporadoras, construtoras, clientes e empresas do ramo imobiliário nos
últimos anos. O envolvimento ou engajamento nestas comunidades on-line através
de conversas, compartilhamento de posts e vídeos, possibilita oportunamente encontrar
potenciais clientes.
Como utilizar Marketing Social para desenvolver o meu trabalho de forma
direta e simples?
Anunciar aos seus clientes e
obter o máximo de conversões, ou seja, para cada ação uma conversão ou
fechamento de venda. Não que seja nessa equivalência, mas que siga uma
tendência vertical e ascendente.
Se você está efetivamente usando
as redes sociais, então um processo inicial poderia ser algo assim:
1. Anuncie seus produtos no Twitter.
Frases curtas e de impacto para causar reações imediatas.
2. Adicione uma listagem de
produtos para perfil de seu facebook / ou página, mas não de forma direta.
3. Atualize seu status no
LinkedIn e fale de produtos que serão lançados ou que estão em lançamento.
4. Publicar um vídeo interessante
no You Tube e que chame atenção para o seu produto.
Estes são apenas quatro exemplos
muito simples, tópicos de como se engajar efetivamente no marketing social. As
possibilidades são praticamente infinitas de utilização das redes sociais para
encontrar clientes. Mas, a menos provável e nunca recomendada é a venda direta com
postagem de imagens de produtos de tudo é quanto é sorte, parecendo um muro com
cartazes grudados em véspera de eleições. Uma poluição visual que desconfigura
todo o ambiente virtual e estético do site.
Social Media Marketing para Corretores de Imóveis
Muitos profissionais do setor
imobiliário ainda são céticos sobre a integração do marketing de mídia social
em seus planos de marketing ou como canal de captação. As redes sociais estão
decolando mais rápido do que qualquer produto na web basta ver o anúncio por
parte do Facebook de que seu faturamento quase que dobrou em relação ao mesmo
período do ano de 2012.
Das quatro redes sociais
mencionados acima (Twitter, Facebook, Linkedin e Youtube) só o Facebook tem
mais de 1 bilhão de usuários cadastrados em todo mundo e no Brasil saltou de 12
milhões em 2011 para os atuais 67 milhões um aumento de 458% em 2 anos. Embora
nem todos são efetivamente clientes em potencial, difícil é ignorar uma
quantidade de usuários dessa magnitude. Até por que como diz um amigo meu “os
números não mentem”. O melhor de tudo, é que esses usuários estão receptivos a
serem encontrados em conversas que você deseja criar com eles.
Agora, lembre – se de que no
ambiente de redes sociais não se vende diretamente, ou seja, não aborde seus
amigos ou quem esteja adicionado a sua rede oferecendo seus produtos logo de
cara, é um erro e você pode pagar caro por isso. Considere as redes sociais
como se fosse uma festa ou um evento onde os amigos se encontram e conhecem os
amigos de seus amigos e partindo daí você começa a fazer contatos, construir
relacionamentos, trocar interesses e por fim você diz que é consultor ou
corretor de imóveis e tem uma ótima oportunidade de negócio.
Então, não chegue ao evento com a
frase escrita na testa - estou vendendo uma cobertura, quer comprar?
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