Objetivo de toda empresa é gerar
riqueza e a geração de caixa traduz de forma real e não fictício esse
importante parâmetro. Decidir sobre em que projeto aplicar os recursos talvez
seja uma das questões prioritárias para se conseguir atingir esse objetivo.
Os riscos envolvidos, quanto vai
ser obtido de retorno e em quanto tempo, são as métricas a serem perseguidas. A
percepção, experiência e sensibilidade do ambiente negocial entram como
decisivos, até por que dificilmente os números nos dariam de forma precisa os
reais valores que no máximo podem ser margeados e ainda sim, dotados de
possibilidades de erros e desvios. As empresas recebem pagamentos por serviços
e produtos vendidos a seus clientes e são estes que alimentam diariamente seu
fluxo de caixa. Possibilitar acessibilidade de seus clientes a seus serviços e
produtos, talvez seja o grande desafio a ser encarado em um projeto, e não
existe um referencial melhor que norteia essa demanda do que conhecimento profundo
do mercado imobiliário regional.
A escolha de um local adequada
para estabelecimento do seu negócio, talvez não seja visto simplesmente como
instalação física de sua empresa. Mas, pode – se traduzir como um projeto
viável com perspectiva de geração de caixa ao longo de um prazo. Conhecer as
possíveis áreas de atuação geográfica e as tendências e transformações as quais
estejam passando o mercado imobiliário local podem ser o caminho do sucesso.
Enfim, as perguntas certas são: O
que eu vou vender? Pra quem vender? Quanto vender? Aonde vender? E a resposta
é: eu conheço o mercado imobiliário local?
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